Fort Lauderdale
Flórida
Malas prontas, é hora de começar a expedição. Na bagagem, camisetas com o logo Hangar 33 e algumas camisetas exclusivas com o camuflado com aeronaves em sua padronagem, criado especialmente para a marca, para presentear pessoas que de alguma forma participariam dessa história. A expedição deveria ser composta por quatro helicópteros, mas devido a vários contratempos, foi reduzida a apenas um helicóptero que voaria solitário rumo ao Brasil... O nosso!
FortLauderdale
Da data combinada até o dia que nossa expedição pode alçar voo, passaram-se sete dias de muita burocracia, tempo ruim para voar e alguns contratempos.
- 26° 08' 9" N 80° 08' 31" O
- 93,2km²
- 168.528
O piloto e idealizador da marca, Dênis Luiz Lunelli, aproveitou para conhecer a loja Banyan, uma espécie de “Disneylândia” para apaixonados pela aviação, onde você pode encontrar tudo que possa imaginar para sua aeronave.
Quando a aeronave chegou em Fort Lauderdale já era noite. Kevin e Brad, os dois americanos que trouxeram o helicóptero de Torrance – Califórnia até Fort Laurderdale – Flórida, atravessaram os EUA de uma costa a outra. Ainda na mesma noite, Kevin conferiu os materiais de sobrevivência, cartas náuticas, galões extras de combustível e demais itens obrigatórios para que pudessem viajar com maior segurança.
O piloto que acompanhou Dênis nessa aventura foi escalado de última hora por conta de um imprevisto com o piloto que o acompanharia até então e, por isso, o briefing do voo teve que ser feito durante o café da manhã de sábado, dia 19.
Com a aeronave pronta e equipe formada, finalmente era chegada a hora do Black Bird ganhar os céus, no dia 20 de janeiro, tripulado por Dênis, piloto da marca Hangar 33, o piloto americano Brad Sample, que lidaria com as burocracias exigidas nos aeroportos, e o piloto brasileiro Carlos Barbosa, que conhecia a rota. Máquina checada, abastecida, galões reservas cheios, acionada, aguardando permissão da torre para decolagem. PR-LND (Papa, Romeo, Lima November Delta), decolagem autorizada!